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sábado, 25 de maio de 2013

Decreto sobre a implantação da sala multifuncional









PESQUISA :  NOTA TÉCNICA – SEESP/GAB/Nº 11/2010
            O segundo encontro presencial do curso de especialização em atendimento educacional especializado favoreceu o interesse na pesquisa e leitura sobre a nota técnica  da secretaria de educação especial.
            O decreto especifica o atendimento a pessoa com deficiência na sala de recurso multifuncional , os tipos de especificidades  atendidas , como por exemplo:  alunos  com deficiência que tem  impedimentos  a longo prazo, alunos com transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e alunos com altas habilidades/ superdotação.
            A escola também tem suas atribuições com relação a sala multifuncional e dentre elas pode-se destacar : contemplar no projeto político pedagógico o atendimento  educacional especializado, registrar o aluno no censo escolar MEC/INEP, efetivar a articulação entre os professores da sala multifuncional e da sala regular, entre outras.
            O professor da sala multifuncional possui suas atribuições determinadas no decreto e deverá produzir materiais didáticos pedagógicos acessíveis, orientar a família do aluno com deficiência , articulação com os professores da sala regular fornecendo suporte pedagógico e material, elaborar-executar-avaliar o plano do AEE do aluno.
            Portanto o documento é uma fonte de pesquisa importante para os professores que atuam na sala de recurso multifuncional e favorece a compreensão sobre os deveres e direitos do aluno com deficiência.

REFERÊNCIA:

           

4 comentários:

  1. Muito bom o blog!!! Gostei das sugestões e organização visual.

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  2. Parabéns pelo Blog! bem criativo, e com informações importantes sobre a implantação das salas de recursos multifucional.

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  3. Muito legal seu blog, Andreia! Gostei da apresentação e das informações postadas. Não esqueça de "alimentar" seu blog periodicamente.

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  4. Olá amiga!

    Seu blog, ficou versátil, pois as informações postadas, são interessantes e servem como embasamento teórico.

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